ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent
Oh Snap!

Please turnoff your ad blocking mode for viewing your site content

Mundo Criativo

Tudo pode ser criativo

5 dicas para aprender um novo idioma

/
/
/
37 Views

Que tal 5 dicas para aprender um novo idioma?

Aprender um novo idioma parece não ser uma tarefa tão simples, não é mesmo? Mas o que você não sabe é que pode ser sim!

Para aprender uma língua nova também é preciso criatividade. Há inúmeras dicas de como você pode tornar esse processo mais prazeroso e até mesmo mais simples.

A princípio, a maioria tem dificuldade em aprender em “público”, fazer aulas com uma turma “cheia” e sente muita vergonha em “errar” em público.

Mas o que devemos nos lembrar, é que não há aprendizado sem erro. Então essas 5 dicas para aprender um novo idioma podem te ajudar!

É claro que algumas pessoas possuem mais facilidade em “pegar” algo novo de maneira mais rápida. Mas isso não é um problema para quem não tem.

Se você não tem tanta facilidade assim, talvez apenas o seu processo será mais lento, mas isso não impedirá de ser tão bom quanto os outros.

Hoje em dia, com tantas plataformas disponíveis, inclusive de maneira gratuita para auxiliar em qualquer aprendizado, há várias dicas que podem ajudar no aprendizado de um novo idioma. Vamos falar de algumas?

5 dicas para aprender um novo idioma

1. Traga o idioma desejado para seu dia-a-dia

Comece por palavras simples, ou expressões cotidianas que você costuma falar, e comece-as utilizar em seu dia-a-dia na língua que deseja aprender.

Pode ser um “bom dia”, “seja bem vindo”, “com licença”, “Meu Deus”, etc… e vá incluindo cada vez mais, conforme vá se tornando mais natural. Até partir para algumas frases, como “Gostaria de tomar um café.” e por aí vai.

É claro que não é em todo lugar que você vai conseguir praticar, mas você pode treinar até mesmo sozinho ou apenas com as pessoas mais próximas, como se fosse uma “brincadeira”.

2. Assista filmes no idioma que pretende aprender

De início, comece assistindo os filmes no idioma desejado com a legenda em português para se familiarizar com a fala, tempo, expressões.

Quando ver que está entendendo bem a pronuncia, comece a assistir desenhos ou filmes infantis no idioma que seja aprender e com a legenda na mesma língua, para começar a se familiarizar também com a escrita.

No início não será fácil, mas com o passar dos dias você se acostumará.

3. Escute músicas no idioma desejado

É uma das melhores formas e mais informais de ir se acostumando com o idioma.

Além de trazer você mais perto da “cultura” do país, você treina seu ouvido e cérebro para o novo idioma e o mesmo acaba ficando mais fácil de aprender.

4. Estude o vocabulário

Parece bobo, mas o fato de conhecer as palavras facilita muito o diálogo. No início é difícil aprender regras da língua, concordância, por exemplo, mas você ter um vocabulário vasto pode salvar uma conversa.

Compre um dicionário simples da língua que pretende aprender. Há vários tipos de dicionário, do português para o inglês, por exemplo, ou vice versa. Escolha o que achar mais fácil para você.

5. Acompanhe famosos ou pessoas interessantes em redes sociais

Se você deseja aprender o francês, por exemplo, uma ideia é buscar pessoas francesas do seu interesse e acompanhá-las em redes sociais.

Parece inútil, mas tudo que desperta interesse nos instiga a aprender. Faça o teste. Você pode se surpreender com o que seu cérebro é capaz.

Essas foram 5 dicas para aprender um novo idioma do Mundo Criativo de forma simples e prática. Espero que tenham sido úteis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

This div height required for enabling the sticky sidebar